Defesa vira ponto forte do Botafogo no Mundial de Clubes da Fifa

MatériaMais Notícias

da esoccer bet: PASADENA (EUA) – A classificação do Botafogo às oitavas de final do Mundial de Clubes passa muito pelo sistema defensivo, setor que nos últimos meses vinha apresentando momentos de instabilidade. O time teve problemas para se defender inclusive na estreia desta Copa do Mundo de Clubes da Fifa, diante do Seattle Sounders, mas se recuperou fazendo duas partidas próximas do irrepreensível na sequência, contra PSG e Atlético de Madrid.

continua após a publicidadeRelacionadasMundial de ClubesRenato Paiva comemora campanha do Botafogo no Mundial e exalta o futebol brasileiroMundial de Clubes23/06/2025Mundial de ClubesBotafogo perde Gregore para as oitavas de final do Mundial de ClubesMundial de Clubes23/06/2025

da mrbet: ➡️Botafogo cruza a montanha e vai à Filadélfia em busca do Mundial

Até aqui, foram apenas dois gols sofridos em duas partidas, média de 0,66 por jogo, praticamente a mesma que o Botafogo tem no Brasileirão, de 0,63 por partida. Sofrer poucos gols tem sido o caminho do time para conquistar bons resultados, uma vez que o ataque alvinegro é econômico: média de um gol marcado a cada jogo da Copa do Mundo de Clubes, ante 1,27 no campeonato nacional.

O miolo de zaga é formado por Jair Cunha e Alexander Barboza, dupla que se entrosou bem mesmo que o nem tenha atuado tanto nos últimos meses — Barboza ficou cerca de três semanas afastado em maio por causa de uma lesão no pé esquerdo.

continua após a publicidadeNão é só a zaga: todo o time do Botafogo defende no Mundial

Mas é o conjunto do Botafogo como um todo que tem dado solidez defensiva no Mundial de Clubes, algo que ficou bastante nítido na melhor partida do time até aqui, quando venceu o PSG por 2 a 1.

— É humildade. Todo mundo correndo pra trás, pra frente, pro lado, jogando junto, não dando espaço para o rival — disse Barboza depois daquela partida.

continua após a publicidade

Nessa segunda-feira, Jair fez avaliação semelhante após o jogo com o Atlético de Madrid. Mesmo que o Botafogo tenha sido derrotado, o time só foi ter a meta vazada aos 41 do segundo tempo, quando se encaminhava para encerrar dois confrontos sem sofrer gols.

— É fruto do nosso trabalho. Estamos trabalhando muito bem, tem também os conselhos do (Renato) Paiva, de toda a comissão — pontuou o zagueiro.

— Evoluímos muito no duelo um contra um. Dá para ver que a equipe está bem firme, bem esforçada — acrescentou Jair Cunha.

Primeira opção para a zaga na ausência de algum dos titulares, David Ricardo também avaliou que o bom momento defensivo do Botafogo passa pelo entendimento da equipe de que todos têm que colaborar com o setor.

— Diante do PSG fizemos um jogo mais sólido, todo mundo unido, com vontade de marcar, com as linhas mais juntas. Isso foi o ponto-chave para aquela vitória — considerou o defensor.

Tudo sobre

BotafogoFutebolMundial de Clubes

Related Posts

A 200 dias da Olimpíada, COB lança canal e mangás nas redes sociais

MatériaMais Notíciasda mrbet: A 200 dias para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, oComitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta segunda-feira o lançamen

Com o Atlético-MG na briga, Corinthians amplia proposta para manter Maycon

MatériaMais Notíciasda apostaganha: Com a entrada do Atlético-MG nas negociações, o Corinthians aceitou oferecer um contrato de três temporadas ao vol

You Missed

Belfort alfineta Popó por enfrentar 'lutadores fracos'

Com o Atlético-MG na briga, Corinthians amplia proposta para manter Maycon

A 200 dias da Olimpíada, COB lança canal e mangás nas redes sociais

De roupa íntima, Neymar e Marquezine 'quebram' internet em comercial

'Todas as casas do Timão': Filme fala de estádios onde Corinthians já atuou

Imagens inéditas mostram Neymar no Real Madrid, aos 14 anos

Game
Register
Service
Bonus