MatériaMais Notícias
da heads bet: Beatriz Haddad Maia, número 167 do mundo e segunda do Brasil, anunciou nesta segunda-feira algumas mudanças em sua carreira e uma cirurgia que será feita ainda nesta segunda-feira no ombro que vai tirá-la das quadras por quatro até seis meses.
continua após a publicidade
da realbet: A paulista anunciou que não trabalha mais com o técnico Marcus vinícius Barbosa, o Bocão, que voltou para São Paulo onde irá usar o tempo de recuperação para decidir um novo treinador e ainda uma parceria com a empresa de marketing esportivo, a IMG, que detém direitos deNovak Djokovic,Maria Sharapovae já trabalhou comRoger FederereRafael Nadal.
A paulista vive este ano sua melhor temporada da carreira, com a conquista de seu primeiro título WTA nas duplas em Bogotá, na Colômbia, além do melhor ranking tanto em simples, como 148o., quanto nas duplas, como 117o.
continua após a publicidade
“Estamos muito animados em ter a Beatriz no nosso time de estrelas. Acreditamos nopotencialda Beatriz e daremos toda estrutura necessária para que ela possa dar muitas alegrias aos fãs de tênis brasileiros”, destacou Fernando Soler, vice-presidente da IMG Tennis.
“Estou muito feliz. É um privilégio poder ter uma empresa como a IMG cuidando da minha carreira, uma novafasepara mim. Estou em um momento bacana, acreditando que as coisas boas vão vir e tenho que seguir trabalhando, fazendo as coisas certas e usar isso de forma positiva. Com certeza, este acordo trará benefícios para ambos os lados”, afirmou Bia.
continua após a publicidade
“Infelizmente terei de ficar um tempo afastada das quadras para me recuperar. É uma pena, porque eu vinha na melhor fase da minha carreira, mas também já superei outras barreiras e tenho certeza que voltarei ainda mais forte para ser feliz em quadra e conquistar todos os meusobjetivos”, afirmou Bia.
Há dois anos, Bia sofreu uma queda em quadra durante um torneio em Campinas, que causou a fratura da cabeça do úmero. À época houve um pequeno descolamento na cápsula, que não a impedia dejogar, mas se agravou nas últimas semanas e forçou a atleta a realizar uma cirurgia para sanar o problema.
Bia e Bocão
O técnico Marcus Vinicius Barbosa, o Bocão, não é mais o técnico de Bia Haddad Maia. Juntos desde agosto do ano passado, a tenista optou por desfazer a parceria, amigavelmente, e voltar para São Paulo (até então treinava em Santa Catarina).
Bia vai aproveitar o período da reabilitação da cirurgia para avaliar, junto a sua nova agência, a IMG, e a CBT (Confederação Brasileira de Tênis), a escolha de um novo técnico.
“O Bocão me ajudou muito nesse último ano. Com ele cheguei entre as 150 melhores do mundo e consegui atingir alguns objetivos. Apesar disso, decidi que era a hora de seguirmos caminhos diferentes. Desejo a ele toda sorte do mundo nos seus próximos desafios”, afirmou Bia.